quarta-feira, 27 de abril de 2011

Conflito entre Gerações X, Y e Z

O vídeo sobre novas gerações nos mostra as diferentes culturas e vivências de profissionais que atuam no mercado desde a década de 60 até os dias atuais.
As diferentes visões da geração X(s/ tecnologia) e Y(c/ tecnologia) são nítidas não só no atual mercado de trabalho como nas instituições escolares. A cada dia que passa os avanços tecnológicos estão chegando e ocupando um espaço cada vez maior, que ainda hoje "bate de frente" com a geração X, que muita das vezes se recusa a fazer parte de toda essa nova era tecnológica, deixando de usufruir e fazer parte de uma geração atual e informatizada.

Enquanto as profissionais da geração X colocam a carreira em primeiro plano, a prioridade da geração  Y  no início de carreira, especialmente é equilibrar a vida pessoal e a profissional.
 Para a geração X o trabalho é fonte de realização e status, já a geração Y associa a carreira com a afirmação da maturidade perante a sociedade; e a geração mais recente a Z acredita que o trabalho é um mal necessário. A geração Z, é uma mais individualista e sua vida é comandada pela tecnologia, seus contatos ,seus  compromissos. Os resultados necessitam ser imediatos.

Então cada geração tem a sua essência e quando houver um encontro das mesmas, a dica é procurar valorizar suas características para resultar um  bom relacionamento, pois todas tem algo especial para compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário