quarta-feira, 30 de março de 2011

A Contribuição da Era Hacker na Educação

       Hackers são indivíduos que elaboram e modificam software e hardware de computadores. A maioria dos hackers são usuários avançados de Software Livre, e são muito confundidos com aqueles que violão, ilegalmente outros computadores, mas a verdadeira expressão para invasores de computadores é denominada Cracker e o termo designa programadores maliciosos que agem com o intuito de violar ilegal ou imoralmente sistemas cibernéticos.
        Ao discutir o tema Hacker, percebemos que o significado utilizado é o de "roubo de informações" que acarreta na danificação do computador, com isso as demais significações acerca do tema são desconhecidas. Quando nos deparamos com o  texto vimos que o termo hacker, na verdade faz menção a alguém que é apaixonado pela programação de computadores, são profissionais que atuam com entusiasmo, que estão sempre a procura de desafios intelectuais de inovações.
       O texto nos remete a ideia de que toda essa tecnologia deve ser utilizada não apenas como simples ferramenta auxiliar e sim como elemento primordial no processo de ensino e aprendizagem.










Nenhum comentário:

Postar um comentário